bahia
Esporte Clube Bahia ganhou mais uma ação judicial contra ex- diretor de antiga gestão

A ação judicial movida pelo ex- vice presidente administrativo financeiro, Maurício Carvalho foi julgada improcedente na 20ª vara do trabalho de Salvador. Maurício Carvalho fazia parte da gestão destituída por uma intervenção judicial no ano de 2013.

O ex- diretor acionou o time baiano com a intenção de buscar verbas referentes a salários, rescisão de vínculo trabalhista e não pagamento de férias.

“Assim como já aconteceu nos processos de Sacha Mamede, Ruy Accioly e Tiago Cintra, o juiz entendeu que a remuneração se deu de forma irregular, pois o estatuto do clube previa uma aprovação do Conselho Deliberativo e um parecer favorável do Conselho Fiscal. Esses eram requisistos indispensáveis”, afirmou Vitor Ferraz, gerente júridico do Esporte Clube Bahia, ao Bahia Noticias.

Apesar da decisão ainda caber recurso, Vitor Ferraz informou que o argumento de defesa será mantido.No início do mês, a ex- diretora jurídica do Bahia, Luciana de Medeiros Guimarães acionou o Bahia na Justiça do Trabalho  para cobrar pelo não pagamento de férias, salários, horas extras, danos morais e também a rescisão do vínculo trabalhista.