Um adolescente de 16 anos, que não teve a identidade revelada, se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (20) e confessou ter matado o publicitário Bau Menezes Bag durante uma tentativa de assalto em Salvador. O crime aconteceu no último dia 9.

De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela 6ª Delegacia (DT/Brotas), as investigações já tinham identificado o pai do adolescente. O jovem estava escondido no bairro da Lapinha, na casa do padrasto. O rapaz confessou ainda ter participado de outros assaltos na cidade e que tanto ele quanto o comparsa estavam armados, porém ele alega que desconhece o paradeiro dos comparsas. Um terceiro elemento aguardava em um veículo para facilitar a fuga.

A polícia pede que qualquer pista sobre o paradeiro dos demais envolvidos seja informada através do Disque Denúncia, por meio do número (71) 3235-0000. O sigilo é garantido.

O crime

O publicitário Bau Menezes Bag, 30 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, durante um assalto. A vítima estava chegando em casa por volta das 21h e foi abordada pelos bandidos ainda no carro. A hipótese é de Bau tenha se assustado com a ação criminosa e um dos ladrões tenha atirado.

Uma testemunha, segurança particular, revelou à polícia que minutos antes do assassinato de Bau a dupla vista nas imagens tentou de aproximar de outro homem que percebeu a ação e conseguiu fugir. Ele contou ainda que um terceiro suspeito permaneceu em um veículo Celta preto aguardando o retorno dos outros dois comparsas.