adolescente que matou menino

A adolescente M.S.P., de 16 anos que confessou ter matado o menino Adonay Santos, 9, na cidade  de Candeias,  pode ficar até três anos internada em um centro socioeducativo ( local destinado a menores que cometem crimes).

A garota foi apreendida na noite de ontem, após de ter sido apresentada na 20ª Delegacia (DT/Candeias) pelo próprio pai. Na tentativa de sequestrar para conseguir R$ 600 da família do menino, a menor dopou e acabou matando por estrangulamento Adonay, que estava desaparecido desde a última segunda-feira, 05.

Adonay Santos
Adonay Santos

Após o assassinato, ela escondeu o corpo da vítima dentro de um freezer desativado dentro da casa onde mora com o pai e um irmão.

No final da manhã desta quarta-feira (7), a suspeita foi encaminhada para o Ministério Público de Candeias, onde ficará internada provisoriamente por 45 dias.

Segundo o delegado Marcos Laranjeiras, titular da 20ª Delegacia, ela pode ficar internada até três anos, período máximo, por homicídio, ocultação de cadáver e induzir a polícia ao erro. Ela já tinha passagem pelo Conselho Tutelar por pequenos furtos e uso de drogas.  As duas filhas da adolescente, de um e dois anos, moram com as avós em outras casas.

A adolescente foi transferida para a Comunidade de Atendimento Sócio-Educativo de Salvador (CASE), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, nesta quarta-feira (7). De acordo com a assessoria do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a decisão é temporária e válida por 45 dias.