Isidório

Se o intuito era a “descontração”, devido sessão exaustiva de mais de 24 horas, se configurou em brincadeira de mau gosto. Isso porque, se comumente as sessões na Assembléia Legislativa da Bahia, Alba, são canceladas ou interrompidas por falta de quorum, na manhã desta terça- feira, 06, um fato desrespeitoso foi à causa de uma interrupção na sessão de votação para a autorização de empréstimo de US$ 400 milhões ao governo estadual e alteração do regime de Previdência do servidor, que teve início, às 09h45 da manhã desta segunda- feira, 05.

O Deputado Estadual, Sargento Isidório (sem partido) interrompeu a sessão para dar um recado e fazer um apelo aos colegas, “Tem gente brincando, pegando e escondendo minha bíblia, isso me parece intolerância religiosa”, bradou o parlamentar que, ao sair do seu assento para falar com a mesa diretora, teve sua bíblia e uma réplica de botijão de gás, “roubados”.

Diante do fato, o presidente da casa, Marcelo Nilo (sem partido) precisou deixar a mesa para descer ao salão. Minimizando o problema Nilo apelou para os parlamentares. “Quem por acaso, por equívoco, pegou a bíblia e o botijão do nosso deputado que devolva o instrumento político do nosso colega”, pediu.

Depois de muitas risadas e do apelo do chefe da Casa, a bíblia foi encontrada no fundo do recinto e os objetos devolvidos ao deputado. O tucano Adolfo Viana chegou a sugerir a verificação das imagens das câmeras da Assembléia para ver “quem levou o botijão” do parlamentar.

Estratégica ou não, a interrupção de Isidório para reclamação, beneficia o projeto da oposição de atrasar a votação de um empréstimo de US$ 400 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).