Após circular nas redes sociais, o vídeo em que um aluno de 7 anos quebra e derruba objetos em uma escola está dividindo opiniões. Nas imagens, ele joga objetos no chão e lança livros nos professores, que nada fazem para contê-lo. O caso aconteceu no Ensino Fundamental da Escola Municipal Paulo Freire, em Macaé (RJ).

Na gravação, enquanto o menino age no espaço, os educadores fazem críticas implícitas ao sistema público de educação. “Quero saber com a assistência social, com a polícia, com os bombeiros: o que a gente faz com uma criança dessa”. Uma outra profissional tenta se aproximar, segurando o braço do menino, que continua jogando objetos. Ela, então, fala em direção a ele. “Não mete a mão em mim, tô te avisando!”, completa.

Após a gravação parar na web, a Secretaria Municipal de Educação solicitou junto à Procuradoria Geral do Município, a abertura de um inquérito administrativo para apuração dos fatos sobre a exibição do vídeo. Além disso, a direção geral da escola foi afastada até a apuração dos fatos.

Um internauta postou o vídeo afirmando que o errado foi expor a criança nas redes sociais. “Sabia que ia dar nisso quando eu vi o povo compartilhando o VIDEO. Tava errada a exposição da imagem da criança. O vídeo era pra ser mostrado aos pais e não ser postado nas REDES SOCIAIS”, postou.

Outra internauta, que teve o nome preservado disse que o erro foi dos coordenadores da escola. “Total despreparo dos coordenadores da escola”, afirmou.

Veja o vídeo e dê  a sua opinião:

http://www.youtube.com/watch?v=66kZfhtjYhc