Apesar das críticas sob sua administração e do desgaste na gestão do prefeito de Camaçari Ademar Delgado, Camaçari melhorou as notas e superou a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2015 (Ideb).

Segundo a secretaria de educação municipal, os resultados são os melhores já conquistados pelo Município e foram divulgados na quinta-feira (08) pelo Ministério da Educação. Na gestão Ademar, os anos iniciais tiveram a nota 4.7, com meta de 4.2, já os anos finais ficaram com a pontuação 4.1, quando o objetivo era 3.8.

“As melhores notas do Município no Ideb aconteceram na gestão do prefeito Ademar Delgado. As deste ano, inclusive, superaram as de 2013, que foram 4.3, nos anos iniciais, e 3.6, nos anos finais”, apontou o secretário de Educação, Juipurema Sandes.

No Município, as escolas com as maiores notas foram as escolas municipais José Marques Teixeira, nos anos iniciais com nota 5.8, e a Edvaldo Machado Boaventura, nos anos finais com média 5.1.

Segundo dados da secretaria municipal de educação, atualmente, Camaçari possui 99 escolas municipais e cerca de 40 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. Os índices foram divulgados pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e as notas são da última edição da Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica).escola

0 0 votos
Article Rating