Diretora da APLB Elsa Melo Foto: Juarez Matias
Diretora da APLB, Elsa Melo. Foto: Juarez Matias/VarelaNotícias

Em contato com a redação do Portal Bahia no Ar, a diretora do sindicato APLB (representante dos professores), Elsa Melo, afirmou que os dois eventos (Movimento Contra o Impeachment e Paralisação Nacional contra PLC 257) divulgados pela categoria no site do órgão são conjuntos.

Após polêmica quando professores da rede estadual de ensino passaram a criticar a postura do sindicato ao juntar o movimento contra o Impeachment da presidente Dilma (PT) a Paralisação Nacional Contra a PLC 257, que ocorrem nesta quarta-feira (13), às 16 horas, no Colégio Central, em Salvador, a diretora se viu na obrigação de reafirmar que os eventos abordarão os dois motivos. “A posição da APLB é essa mesmo. Somos um sindicato classista e temos posição e lado, lutamos e defendemos a democracia, não queremos retrocesso no nosso país, não queremos a volta da ditadura”, reafirmou Elsa Melo.

PLC 257/2016

Segundo o sindicato, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 257 retira direitos dos trabalhadores públicos municipais, estaduais e federais, por isso a APLB-Sindicato convoca os trabalhadores em educação estaduais e municipais a paralisarem o trabalho quarta e quinta-feiras, dias 13 e 14 de abril. A paralisação é nacional.

Em Salvador, haverá uma aula pública sobre o assunto, nesta quarta-feira, 13,  às 16 horas, no Colégio Central;

Na quinta-feira, 14, a partir das 9 horas, na Praça da Piedade, um ato público.

Movimento Contra Impeachment

A Frente Brasil Popular encaminhou às seções Estaduais o calendário de mobilizações contra o impeachment. ‘Devemos estar atentos a alguns eventos importantes para os quais devemos articular a Frente na cidade ou região e mobilizar o povo para a resistência.Devemos colocar como prioridade absoluta no momento a defesa da democracia”, Diz postagem na página da APLB.

 

Veja abaixo a agenda de luta em defesa da democracia:

No dia 10/04 teve início o acampamento Brasília.

Dia 13 de abril – Aula pública sobre Democracia, às 16h, no auditório do Colégio Central, em Nazaré, Salvador-Bahia.

Sexta-feira, dia 15/04, ocorrerá a Jornada Nacional de Paralisações com ato político e cultural no Campo Grande, a partir das 15h.

Domingo, dia 17/04, no Farol da Barra ocorrerá a Vigília em Defesa da Democracia para acompanhar a votação do impeachment.

 

 

0 0 votos
Article Rating