Após o rompimento de uma adutora, na manhã desta sexta-feira (3), na avenida Paralela, em Salvador, o serviço de manutenção da rede distribuidora de água foi concluído. Por volta das 15h, o abastecimento de água foi retomado em diversos bairros, de acordo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
Por conta do vazamento, algumas localidades tiveram o abastecimento de água suspenso, mas, segundo a Embasa, o serviço foi retomado e será gradativamente normalizado em até 24 horas.
A rede com diâmetro de 400 mm está localizada no local onde ocorrem obras de construção da Avenida 29 de Março, na região do acesso à Avenida Orlando Gomes.
As localidades atingidas com a suspensão do fornecimento de água foram: Alphaville, Costa Verde, Jardim Vila Verde, Mussurunga, Narandiba, Orlando Gomes, Paralela, Patamares, Pq. São Cristóvão, São Cristovão, Trobogy, Colinas da Ponte, Alto do Coqueirinho, Farol de Itapuã, Itapuã, Jardim Encantamento, Nova Brasília, Plakaford, Nova Conquista, Bairro da Paz, Alamedas de Praia, Praia do Flamengo, Stella Maris, Vila dos Sargentos, Jardim Piatã, Loteamento São Francisco, Mussurunga.
Por meio de comunicado oficial, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) informou que “toma as providências necessárias, com apoio da Embasa e da empresa OAS – construtora contratada para a implantação da Linha Vermelha (duplicação da Av. Gomes e construção da Av. 29 de Março”.