Guto Ferreira Divulgação
Foto: EC BAHIA/ Divulgação

O treinador Guto Ferreira, do Bahia, elogiou a atuação de sua equipe no triunfo por 3 x 0 sobre o Paraná Clube neste sábado, 27, na Arena Fonte Nova, duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B. O comandante destacou o amadurecimento do elenco durante a competição.

“Eu acho que o time não tem que ser a cara do Guto Ferreira, tem a ser a cara do Bahia. Não vai interessar ser a minha cara. O que é a cara do Bahia? Um time aguerrido, mas que impõe seu ritmo de jogo. É isso que a torcida quer. Em alguns momentos, vamos errar. Mas não pode faltar garra, tranquilidade, transpiração e competitividade. É esse Bahia que o torcedor que ver e que os jogadores querem fazer. É assim que a gente vem trabalhando”, disse o técnico, em entrevista coletiva.

Guto também adotou um discurso cauteloso para falar sobre o momento do Bahia na série B. No entanto, afirmou que a ansiedade pelos novos confrontos é positiva.

“É uma ansiedade diferente. É uma ansiedade que, neste momento, você está correndo contra alguma coisa e está preparado para isso. É diferente de quando você não tem certeza que ela pode acontecer. Hoje, a cada atuação, existe a consciência que o grupo está crescendo. Isso faz com que a autoestima do jogador cresça. Agora, mais do que nunca, euforia não vai nos levar a nada”, ponderou.

Com 31 pontos conquistados, o Bahia está a três pontos de distância do CRB, quarto colocado. O Esquadrão volta a campo na próxima terça-feira, 30, às 19h15, na Arena Joinville, para enfrentar o Joinville, pela 22ª rodada do certame nacional.

0 0 votos
Article Rating