Um dos cinco detentos que fugiram da delegacia do município de Almadina, na região sul da Bahia, em 29 de agosto, foi recapturado. Danilo Silva Santos, de 23 anos, se entregou à polícia da cidade de Coaraci, também no sul, ao lado de familiares, na manhã desta quinta-feira (3). Aos policiais, ele disse que se arrependeu de ter fugido.
O detento foi preso por suspeita de envolvimento em tráfico de drogas e roubos. Logo após se entregar, foi novamente encaminhado para a carceragem da delegacia de Almadina.
Danilo foi o segundo fugitivo a ser recapturado. Outro detento retornou para a unidade policial após ferir um dos pés durante a fuga. Ele não conseguiu acompanhar os comparsas e foi preso.
A delegacia de Almadina informou que está realizando buscas pela região, à procura dos outros três detentos.
A Fuga
De acordo com informações da polícia, os presos aproveitaram o momento em que o carcereiro estava jantando para serrar a grade de uma das quatro celas.
Em seguida, os detentos ainda serraram a parte superior da grade da área do banho de sol e fugiram utilizando lençóis improvisados como corda para a escalada do muro.