Os assassinatos registrados no sábado (25) e no domingo (26) na região de Nova Brasília de Valéria e Lagoa da Paixão, em Salvador, tem ligação direta pela disputa por pontos de drogas na referida região. A afirmação é do delegado titular da 5ª Delegacia Territorial de Periperi, Nilton Borba, localizada na fronteira dos bairros.

De acordo com o Correio, o delegado revelou que as áreas são violentas por conta dos confrontos territoriais constantes entre os traficantes de Alto de Coutos, Fazenda Coutos e Valéria.

Crimes

No domingo a polícia registrou o assassinato do comerciante Edgar da Lima Filho, no Bar do Edgar, na Lagoa da Paixão. No sábado o sargento da PM Osvaldo Costa da Conceição, 49 anos, morreu ao tentar defender o filho Railander da Silva Conceição, 24. As vítimas estavam em um bar comemorando o aniversário de um amigo em comum. Quatro homens fortemente armados invadiram o local e foram na direção de Railander. Também morreram no ataque Robson Alves Santos, 21, e Murilo dos Santos Santana, 27. Os casos estão sendo investigados pela a Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM).