As aulas na rede pública estadual estão suspensas a partir desta quarta-feira (13) até amanhã, quinta-feira (14) em protesto contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A manifestação atende à Frente Brasil Popular  que realiza mobilizações em todo o país.

De acordo com site da APLB-Sindicato (representante dos professores) – a mobilização acontece pela necessidade de articular eventos importantes para mobilizar o povo nas diversas regiões para a resistência em defesa da democracia.

Como parte deste movimento, nesta quarta-feira, haverá Aula Pública sobre Democracia, às 16h, no auditório do Colégio Central, no centro de Salvador.

A votação do impeachment em plenário deve acontecer na noite deste domingo (17) e até lá a Frente deve pressionar os deputados nas regiões onde eles residem. Na sexta-feira (15),  acontece a Jornada Nacional de Paralisação, quando devem ser realizados atos unificados em todo o país.

Contradição

Duas divulgações informando objetivos diferentes para este mesmo evento chegaram a ser publicadas no site do órgão e divulgadas nos principais veículos de comunicação da Bahia. As paralisações desta quarta e quinta-feira são pela não aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC 257), que, segundo a categoria, prevê a retirada direitos dos trabalhadores públicos municipais, estaduais e federais.

Em uma das publicações da APLB, haverá uma aula pública sobre o assunto (PLC 257) , “nesta quarta-feira, 13,  às 16 horas, no Colégio Central; e um ato público na quinta-feira, 14, a partir das 9 horas, na Praça da Piedade. A APLB-Sindicato convoca a categoria para paralisar as atividades nesta quarta e quinta-feira, e participar das ações agendadas pelo sindicato”.

Em outra publicação, no mesmo site, com maior destaque, há a afirmação de que “a Frente Brasil Popular encaminhou às seções Estaduais o calendário de mobilizações contra o impeachment…, …Dia 13 de abril – Aula pública sobre Democracia, às 16h, no auditório do Colégio Central, em Nazaré, Salvador-Bahia”.

*Atualizado às 13h23

0 0 votos
Article Rating