Uma partida de futebol realizada na tarde de ontem, no complexo esportivo “Rei do Baba”, na Avenida Antonio Carlos Magalhães (ACM), regada a drogas e  bebidas, resultou na prisão de 41 pessoas, entre eles dois adolescentes.

Os suspeitos comemoravam o aniversário do suposto traficante Ricardo Barbosa Costa, 25 anos, que também estava presente no local, quando foram surpreendidos por policiais da Rondesp, Rotamo, 7ª Delegacia e 26ª CIPM.

Dentre os presos estavam cinco foragidos da Justiça.

De acordo com informações do major Arnaldo, a polícia chegou aos suspeitos durante uma investigação em que Joilson de Jesus Silva, 25 anos, de vulgo “Macacão”, é suspeito de comandar o tráfico de drogas no bairro de Pernambués.

Ainda segundo o major, quando os policiais chegaram ao local, foram surpreendidos pela “farra” do grupo, flagrado consumindo álcool e drogas.

Após a prisão, eles foram encaminhados para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), sendo que sete ficaram detidos e os demais, liberados.

Segundo informações de policias militares que participaram da operação, eles teriam recebido denúncia de que um grupo de traficantes estava reunido para discutir a realização de novos ataques na cidade.

De acordo com a polícia, os ataques iriam acontecer na próxima semana, em represália ao fato de a Justiça ter negado indulto do Dias das Mães para os presidiários.

Revoltados, os chefes do tráfico de vários bairros da cidade teriam se reunido, como do IAPI, São Caetano, Engenho Velho da Federação, Itapuã, Brotas, São Cristóvão e Pernambués.

Ainda segundo os policiais, os suspeitos chegaram ao local de táxi, para não chamar atenção da polícia.

ANTECEDENTES – Dentre os que ficaram presos, Murilo Lemos Lima foi flagrado com cápsulas de balas dentro do carro.

Paulo Roberto Santos, 21 anos, foi flagrado pela polícia com drogas.

Os demais, Marcos Gomes Santos, Elton Santos, Jenilson Sá Barbosa, Alexandre dos Santos, Alex Santos Silva, 20anos, Edvaldo dos Santos, 22 anos, Joilson Jesus Silva, 26 anos, tinham mandados de prisão em aberto, por homicídios, tráfico de drogas e assaltos.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma quantidade não revelada de maconha, cocaína e uma quantidade de munições de pistola 1.

40.

Os sete detidos foram autuados por formação de quadrilha e tráfico de drogas.

Um dos adolescentes apreendidos pela polícia, de iniciais A.

V.

S.

S.

, 17 anos, seria o proprietário do revólver calibre 38, usado no assassinato do advogado Lucas Lorenzo Trigo, 27 anos, morto durante assalto no dia 13 de abril, no Horto Florestal.

O jovem é acusado de comandar o tráfico no Engenho Velho da Federação.