Após autorizar as obras para o BRT (Bus Rapid Transit) em Feira de Santana, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, garantiu os recursos para o BRT de Salvador para ainda este ano. O prefeito ACM Neto (DEM) cobrou em público os recursos, que foi aceito pelo ministro. Kassab ainda disse que “prefeito que não cobra não é prefeito”.

Em meio a petistas, num encontro ocorrido nesta segunda-feira (6), Neto chamou Kassab de ‘amigo’ e disse que quer manter a respeito institucional com seus opositores. O prefeito da capital ainda pediu para que a próxima visita do ministro à Bahia fosse para a assinatura da liberação dos recursos. Em resposta, Kassab afirmou que o BRT de Salvador vai sair e a capital tem sido muito contemplada pelo governo federal.

“Salvador tem sido muito contemplada pelo governo federal e o prefeito tem agradecido isso. Prefeito que não pede não é prefeito. Ele está fazendo o papel dele e qualquer que seja a demanda, que tem sido endossada pelo governador Rui Costa, tem sido levadas em consideração. O BRT de Salvador é uma realidade. O governo federal tem compromisso com o BRT de Salvador e em breve estaremos assinando”, discursou.

Para as obras do BRT, Salvador aguarda do Ministério das Cidades a liberação de R$ 541,8 milhões, com o trajeto da Estação da Lapa x Ligação Iguatemi-Paralela (LIP).