O ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano conta com o apoio de vereadores petistas da Região Metropolitana (RMS) para ser o candidato oficial ao Governo do Estado nas eleições de 2014.

A moção, apresentada pelo presidente do partido em Simões Filho – Antônio Rodrigues – conhecido como Camamu, foi aprovada nesse sábado (23/3), na Câmara Municipal de São Francisco do Conde.

Alguns pontos na carreira política de Caetano foram destacados por Camamu como decisivos para o apoio. “O modelo de gestão implantado por Caetano em Camaçari é um exemplo a ser seguido e contribuiu muito para a garantia de outras prefeituras na região, como a de Madre de Deus e São Francisco do Conde. Além disso, ele conseguiu fazer também uma grande administração na UPB (União dos Municípios da Bahia), o que só tem a somar aos municípios baianos, pois ele conhece como nenhum outro a nossa realidade”, disse, ao fazer referência a uma das principais bandeiras de defesa de Caetano: o municipalismo.

Para Luiz Caetano, que recentemente recebeu apoio unânime do diretório municipal do PT de Camaçari, este é mais um impulso para prosseguir com o desafio. “Isso me dá mais ânimo para continuar a luta, porém também entendo que somos quatro pré-candidatos e precisamos escolher um, mas não tenho dúvidas de que a escolha será a mais acertada possível e estaremos aqui para acolher e apoiar a decisão final do partido”, ponderou.

O vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca comemorou a aprovação. “Fui um dos primeiros a tornar público o meu apoio a Caetano, pois não tenho dúvidas de que ele é o que melhor poderá representar o PT para a garantia da sucessão do governador Jaques Wagner. Hoje fico feliz por compartilhar desse apoio com meus colegas da Região Metropolitana”, acrescentou.

Além de vereadores, o encontro contou com a participação do presidente estadual do PT, Jonas Paulo; das deputadas estaduais Luiza Maia e Maria Del Carmen; da prefeita de São Francisco do Conde, Rilza; do prefeito de Camaçari, Ademar Delgado; e dos presidentes das Câmaras de Catu (Adilson Araújo), São Francisco do Conde (Eliezer de Santana Santos) e Simões Filho (Joel Cerqueira). Fonte: Tribuna