O Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari comemora acordo fechado com o Complexo Ford, que reajusta salários de seus trabalhadores.

De acordo com o presidente do sindicato, Júlio Bonfim, enquanto outras bases trabalhistas, como em São Paulo, os salários estão congelados por 2 anos (2016/2017), e os trabalhadores sofrem com a redução de ganhos e perdas de direitos, já em Camaçari, todos os trabalhadores terão reajuste de salário com aumento real.

O acordo assegura pagamento este ano de INPC + 0,5% de aumento real (tendo como referência julho e com pagamento para agosto).

Além disso, os trabalhadores vão receber em agosto abono no valor de R$ 3.600,00. O acordo também determina reajuste salarial. Sem falar na PLR, que tem valor total de R$ 17.870,00.

“O acordo foi fundamental para evitar que os trabalhadores tivessem perdas com o agravamento da crise econômica. Com muita habilidade e determinação, conseguimos assegurar avanços protegendo os metalúrgicos de Camaçari das dificuldades que tantas outras categorias enfrentam neste momento no país”, explicou Júlio.

Júlio Bonfim, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari.
Júlio Bonfim, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari.

 

 

0 0 votos
Article Rating