O comerciante que morreu após um assalto na madrugada desta quarta-feira (27), no Mercado do Peixe, no bairro de Água de Meninos, em Salvador, era pastor evangélico em Alagoinhas.

De acordo com informações da polícia, o comerciante Rosivaldo Oliveira de Jesus, 31 anos, tinha acabado de comprar peixe na companhia da mãe dele, Nilzete Almeida dos Santos, e quando já estava em seu carro, um Strada Branca, dois bandidos chegaram em uma moto e anunciaram o assalto.

Pastor Rosivaldo, como era mais conhecido, ele pregava na Igreja Pentecostal Chama de Fogo, em Alagoinhas, além de presidente de uma das ordens de pastores da cidade, a Federação de Ministro Evangélicos do Brasil (FEMEB).

O corpo do pastor foi transferido para Alagoinhas e deve ser enterrado nesta quinta-feira (28).

O crime

O filho de 31 anos e a mãe foram no Mercado do Peixe, em Salvador comprar peixe e ao chegar foram abordados por dois elementos que queriam o carro.

Um dos ladrões entrou no veículo da vítima, e antes de fugir, baleou o comerciante na cabeça. Na fuga dos bandidos, uma pessoa fez um disparo na direção do carro roubado. O assaltante perdeu o controle da direção e acabou colidindo no fundo de um caminhão. O criminoso tentou fugir a pé, mas populares o espancaram até a morte. Não há informação sobre o outro bandido.

“Trata-se a princípio de um latrocínio. A primeira vítima morreu por força de um roubo. E a segunda, populares lincharam. Apesar de ter familiares presentes, eles não visualizaram o momento da morte de Rosivaldo. As duas mortes têm motivo diferenciado”, disse a delegada Joana Angélica.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
0 0 votos
Article Rating