03b992658548e1c5fad6f205721068be

Conforme já foi antecipado pelo portal Bahia no Ar, a secretária de governo Jailce Andrade, pré-candidata a prefeita de Camaçari vai filiar ao PCdoB nos próximos dias. Em entrevista ao radialista Roque Santos, o deputado federal e presidente do PCdoB na Bahia, Daniel Almeida  afirmou que a adesão da secretária vai ocorrer por unanimidade e com o apoio integral da administração do partido.

Segundo o deputado, existe a possibilidade também, do prefeito Ademar Delgado se filiar ao PCdoB. “O prefeito Ademar já manifestou interesse e nós do partido, reafirmamos que é uma honra tê-lo como militante do partido, principalmente por conhecê-lo e acompanhar sua trajetória política e perceber que é um home que lutas pelas causas mais nobres do nosso povo, além de extraordinárias contribuição nas gestões anteriores”, ressaltou.

Garantias – Indagado pelo radialista Roque Santos sobre a garantia de que o PCdoB dará a Jailce a legenda em outubro, o deputado e explicou que apesar das alianças com outros partidos, a sigla tem autonomia para definir sua própria candidatura. “Nós temos alianças com vários partidos e o PCdoB tem autonomia para definir suas alianças e candidaturas, no caso específico de Camaçari essa candidatura tem todas as razões para acontecer”, frisa o deputado Daniel Almeida.

Ainda durante a entrevista, o deputado falou sobre possíveis apoios políticos para a candidatura da secretária Jailce Andrade, segundo ele, até mesmo do deputado Luiz Caetano (PT) que pleiteia o cargo de prefeito nas próximas eleições em outubro. “Nós devemos pensar em uma ampliação da candidatura de Jailce Andrade e criar condições de receber o apoio de Caetano, que é um bom deputado, já militou no PCdoB, tem uma longa trajetória política”, afirmou.

 

ouça o áudio: