Mudanças políticas, motivadas pelas eleições do ano que vem onde escolheremos prefeito e vereadores, já começam a acontecer em Simões Filho, cidade da região metropolitana de Salvador. O empresário Cézar Diesel e o vice-prefeito Neco Almeida deixam o Partido dos Trabalhadores (PT) para tentar encabeçar uma chapa em 2016.

Cezar Diesel
Empresário Cézar Diesel

Cézar Diesel, que foi preterido pelo partido, declarou ser candidato com ou sem o PT. O empresário está saindo da sigla sem destino certo. De acordo com informações levantadas pelo portal Bahia No AR, Cézar já recebeu o convite de diversos partidos e poderá se filiar ao PRB, PR, PDT ou PCdoB.

Neco Almeida
Vice-prefeito e secretário de Serviços Públicos, Neco Almeida

Já o vice-prefeito Neco Almeida, que também é secretário de Serviços Públicos, tem destino certo e vai para o PSD, partido do senador Otto Alencar, irmão do prefeito da cidade. Segundo informações levantadas pelo portal Bahia No Ar, Neco vê mais facilidade em ser o candidato indicado do governo estando no partido de Alencar, que não pode ir para a reeleição por estar no segundo mandato. Continuando no PT, Neco enfrentaria uma disputa interna com o presidente da Câmara, Joel Cerqueira, que tem grande prestígio no partido e também almeja ser o candidato a prefeito apoiado pelo governo.

Dificuldades
Segundo informações de Olho Vivo ao portal Bahia No Ar, se no PT Neco encontrou em Joel Cerqueira uma “barreira” para ser o nome indicado da sigla, no PSD o vice-prefeito encontra a mesma “barreira” em João Luiz. Amigo pessoal e aliado político do Senador Otto, João Luiz também colocou o nome a disposição para o disputar as eleições pelo partido.

Saindo do PT e sendo o indicado do governo para encabeçar a chapa pelo PSD, Neco ainda encontrará dificuldade para receber o apoio dos antigos aliados. O presidente da sigla no município, Orlando de Amadeu, já declarou que o PT não apoiará o vice-prefeito, caso saia do partido.

0 0 votos
Article Rating