A “chapa esquentou” durante o programa Acorda Bahia, nesta terça-feira (30), comandado pelo radialista Roque Santos e transmitido pela rádio Sucesso FM. De forma destemperada e agressiva, o vereador de Simões Filho, Luciano Almeida (PSD), entrou no ar por meio do contato disponibilizado para os ouvintes e iniciou uma série de ataques e ameaças ao radialista.

luciano_almeida
Luciano Almeida (PSD) disse que vai investigar vida de radialista

Criticado pelo comunicador durante os últimos dias, devido ao desempenho político, considerado por Roque como “insatisfatório”, além do modus operanti de caráter duvidoso, sobretudo nos bastidores, o parlamentar não mediu palavras para atacar o radialista. Durante o pronunciamento raivoso, Almeida alegou que Roque Santos desrespeita constantemente a sua família, em especial a esposa Andrea Almeida, ex-secretária da atual gestão municipal. “Você está mexendo com a minha família e eu vou mexer com a sua também. Vou mexer com seus dois filhos e sua esposa”, ameaçou, dizendo ainda que iniciará uma investigação sobre a vida de Santos.

Ainda em tom de provocação, Luciano Almeida continuou com diversas insinuações e fez não questão de relembrar o episódio ocorrido em 2010, quando Roque Santos foi agredido em campo pelo jogador Rafael Moura, após uma partida entre o Goiás e o Vitória, em Salvador. “Eu não torço para ninguém ser agredido em trabalho, mas isso acontece com quem fala demais”, ironizou.

ROQUE SANTOS

Procurado pelo portal BAHIA NO AR, o radialista Roque Santos foi objetivo quanto ao posicionamento de Luciano Almeida. Para o âncora do programa Acorda Bahia, o comportamento do parlamentar é de desespero. “No meu entendimento essa é uma demonstração clara da queda vertiginosa do vereador. Todas as pesquisas realizadas em Simões Filho apontam para a diminuição da popularidade do parlamentar em questão, que sempre busca uma desculpa para se promover politicamente”, disparou.

roque santos
Roque Santos disse não temer censura e tentativas de intimidação

Sobre a falta de respeito com alegada por Almeida, tanto para com ele quanto para a esposa Andrea Almeida, Roque afirmou que as críticas são tecidas em relação ao desempenho da figura política da mesma, sem qualquer direcionamento para a pessoa, o particular da ex-secretária municipal e pré-candidata a prefeitura de Simões Filho. “Para mim, o casal não tem um posicionamento político consolidado, mudam de acordo com as conveniências próprias. Se envolvem com os grupos que estão no poder, sempre com a intenção de acumular conquistas particulares e não para a comunidade”, analisou.

Para Roque, a ilustração mais clara, é do atual rompimento com o atual prefeito Eduardo Alencar. O radialista disse que, na avaliação de Almeida, não há possibilidade de uma reeleição de Alencar e por isso o vereador “abandonou o barco”. “O interesse dele é de sempre estar no poder. Já esteve com Dinha e Edson Almeida, quando estavam no poder e quando perderam espaço, também se afastou. Esse é o histórico”, completou.

Diante dos ataques do parlamentar, o radialista disse se tratar de uma prática de intimidação covarde com a qual já está acostumado. “Não me deixo abater por essas ameaças, por essa postura de determinados políticos, na tentativa de censurar o profissional de imprensa. Vou continuar a fazer o meu trabalho, criticando ou elogiando quando achar necessário. Nesses períodos que antecedem eleições é comum que pressões como essas ocorram, porém nunca deixei e nem vou me deixar abater vindo de Luciano ou qualquer outro”, alfinetou.

Questionado sobre às insinuações de Luciano referentes ao envolvimento de Roque com políticos, o radialista disse não ter “vestido a carapuça”. “Ele (Luciano Almeida) disse que os políticos da região me conhecem, em tom de indireta, mas isso não me atinge. Os políticos me conhecem muito bem, a ponto de saber que eu trabalho de forma limpa e idônea. Agora esses mesmos políticos sabem também que ele é, principalmente os de Simões Filho, onde ele é tratado como parlamentar sem palavra e traidor”, finalizou.