A presidente Dilma Rousseff participou nesta sexta-feira (19) da inauguração do Complexo Acrílico da Basf, em Camaçari, juntamente dirigentes da multinacional e autoridades políticas, dentre elas o prefeito do município, Ademar Delgado, que aproveitou a ocasião para fazer um pedido especial.

Em meio ao discurso, o gestor municipal pediu que a presidente aprove os pedidos de recursos federais que chegam em Brasília, para implantação de melhorias na cidade. Ademar convidou ainda Dilma para retornar para a cerimônia de entrega de novas unidades do programa Minha Casa, Minha Vida.

Presidente disse que "rolou uma química" entre a Basf e Camaçari
Presidente disse que “rolou uma química” entre a Basf e Camaçari

O apelo do prefeito arrancou sorrisos da presidente, que ressaltou a importância econômica das atividades do Polo Petroquímico para o Brasil. Ainda em clima de descontração, Dilma afirmou que “rolou uma química” entre a empresa e Camaçari, se referindo a concretização dos interesses na instalação da planta na cidade.

A unidade instalada em Camaçari,gerou cerca de cinco mil empregos durante a construção. Para operação de produção foram contratados 830 profissionais, segundo informações da prefeitura, com a maioria dos funcionários moradores de Camaçari. A planta foi implantada com investimentos de mais de R$ 500 milhões, sendo este o maior da Basf na América do Sul.

O governador Rui Costa e o ex-governador e atual ministro da Defesa, Jaques Wagner, marcaram presença no evento.