A pedido do Ministério público, o diretor de uma creche localizada na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, foi preso pela segunda vez nesta sexta-feira (25) por suspeita de abuso sexual contra uma criança de 11 anos. A informação foi confirmada pelo delegado João Uzzum, titular da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin).
Jonas Souza de Jesus, mais conhecido como Tio Jonas, de 55 anos, foi preso pela primeira vez pelo crime no dia 20 de agosto desse ano, mas tinha sido solto para responder ao processo em liberdade.
Por conta de denúncias por ter ameaçado testemunhas e a própria menina de 11 anos que teria abusado, como informa o delegado, ele voltou para a prisão em cumprimento de ordem judicial. A vítima era aluna da creche que Jonas dirigia.
O homem também é suspeito de ameaçar a mãe da garota e funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde a vítima estava recebendo acompanhamento psicológico.
“Depois de ter sido preso em agosto, foi concedido liberdade provisória para ele. Mas, fora da cadeia, ele passou a ameaçar testemunhas e a própria vítima, que teve de se mudar de casa com a família para outra cidade”, disse em entrevista ao G1, o delegado Uzzum.
O diretor foi preso à tarde por policiais da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) de Feira de Santana e levado para o presídio da cidade.