A cidade de Candeias, que está situada na Região Metropolitana de Salvador (RMS) registrou na madrugada desta terça-feira, 1º, mais um crime bárbaro, que teve como vítimas, duas mulheres.

Por volta das 02h30, Valdinéia Bahia de Oliveira, 29 anos, foi morta a tiros, dentro de sua residência no bairro da Nova Brasília. No momento do crime outra mulher de 25 anos, identificada como Erica Cristina dos Reis de Santana da Silva que também estava no imóvel, acabou sendo alvejada pelos disparos. Mesmo baleada, Érica conseguiu pedir socorro e foi encaminhada por uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) para o Hospital Ouro Negro, seu estado de saúde é desconhecido.

Informações chegadas ao portal Bahia no Ar, dão conta ainda, que Erica teria envolvimento com o tráfico de drogas e foi alvo de traficantes rivais. Quanto a Valdinéia, não há informações se ela tinha ligação com o tráfico.

Vale lembrar que o crime em Nova Brasília, ocorreu menos de 48 após o ataque a outras duas mulheres no bairro da Santa Clara. Na noite de domingo, 29, por volta das 21h30, a proprietária de um bar da localidade identificada como Ana Cristina dos Santos Cerqueira, 38 anos, foi assassinada a tiros, quando fechava o estabelecimento. Ana Cristina estava acompanhada de Cleide Oliveira dos Santos, que também foi baleada, ela foi socorrida e elevada para o Hospital do Subúrbio, onde permanece internada.

Em contato com a redação do portal Bahia no Ar, a 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias) informou que o Setor de Investigação da unidade está trabalhando para elucidar os casos, no entanto, não confirmou a possibilidade de existir uma ligação entre ambos.