Foi enterrado na tarde desta terça-feira (13) o corpo do consultor de vendas George Brito Saldanha, 26 anos, que morreu após passar por dois acidentes em sequência na manhã do feriado de segunda-feira (12), em Salvador. O sepultamento ocorreu no cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação, e foi marcado por muita comoção de parentes e amigos do rapaz.

O jovem trabalhava em uma concessionária na Avenida Paralela, na capital baiana. Colegas de trabalho foram ao enterro usando camisas brancas para prestar as últimas homenagens. A mãe e a irmã do rapaz estavam bastantes emocionadas e não falaram com a imprensa.

O acidente

Por Volta das 07h30 da manhã desta segunda-feira (12), George Saldanha bateu com o seu veículo, Hyundai i30, em um poste de sustentação e atingiu uma bomba de combustível, do posto menor preço, no bairro da Barra fugindo do local.

Minutos depois do primeiro acidente, George, que abandonou seu veículo na Barra, foi até a casa de um amigo que mora no mesmo bairro e pegou emprestado o Corolla preto do amigo, quando se envolveu em outro acidente, agora na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, Ufba), no bairro da Graça.

No acidente, o jovem derrubou o portão de entrada da Faculdade de Direito e bateu de frente com um muro do prédio da instituição. George, que chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, ficou preso às ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu.

A polícia investiga a causa dos dois acidentes. O corpo do jovem será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica, DPT, em Salvador. Ainda de acordo com a PM, dentro do i30 da vítima foi encontrado maconha.