Um estudante de identidade ainda não revelada causou pânico e interrompeu a prova de Ordem da OAB que estava sendo realizada neste domingo (24), na Faculdade Unijorge, da Avenida Paralela, em Salvador.

As primeiras informações que chegam ao Portal Bahia no Ar, dão conta de que o estudante estaria com uma bomba e já teria tentado realizar a prova em outras oportunidades mas nunca conseguiu passar nos exames, e teria dito na sala de provas que ninguém faria mais o exame.

O estudante ameaça com uma suposta bomba na sala 701, do 7º andar da Faculdade. Agentes da Polícia Civil, Militar e Federal estão no local.

Cerca de 20 policiais estão no local negociando com o estudante. Na confusão diversas pessoas se machucaram tentando fugir, inicialmente por não entenderem o que estava realmente acontecendo.

O repórter Clériston Amorim esteve no local e entrevistou um dos candidatos. Confira a reportagem:

https://soundcloud.com/bahia-no-ar-bahianoar-com/estudante-ameaca-com-bomba-e-prova-da-oab-e-interrompida

 

A prova

Candidatos estavam realizando a prova da primeira fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Salvador, neste domingo (3). A prova que foi interrompida, era realizada no Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), na Avenida Paralela, e começou a ser aplicada às 13h. Os candidatos teriam até as 18h para responder às questões.

Os candidatos teriam cinco horas para responder as 80 questões de múltipla escolha. Os candidatos que acertariam, no mínimo, 50% da prova (ou seja, somarem 40 pontos ou mais), iriam para a segunda fase.

De acordo com o edital do exame, a primeira fase abordará disciplinas obrigatórias no currículo mínimo do curso de direito: Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Segunda fase

A segunda fase do XIX Exame, também conhecida como prova prático-profissional, vai ser aplicada no dia 29 de maio de 2016. Segundo o edital, os locais de prova deverão ser divulgados no dia 23 de maio.

Exame da Ordem

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.

0 0 votos
Article Rating