Camaforró. Foto Divulgação.
Camaforró já foi palco para grandes nomes como Wesley Safadão. Foto Divulgação.

Após publicação no Portal Bahia no Ar, de que o prefeito Ademar Delgado revelou que a edição do Camaforró deste ano iria acontecer na Praça da Simpatia e só terá dois dias de duração, houve uma repercussão negativa e comoção da população, tando do município, quanto moradores de outras cidades, que já tinham o costume de passar os festejos juninos em Camaçari.

Segundo fonte da prefeitura, houve um corte de verba de R$ 6 milhões para R$ 1.600.00, o que justficaria a redução da festa. Como houve uma grande repercussão a prefeitura de Camaçari recuou e o Camaforró voltará a ser realizado no espaço Camaçari 2000, localizado na Avenida Jorge Amado.

Ainda assim, permanece a redução de 4 para 2 dias de festa. Nesta sexta-feira (13), houve uma reunião com os organizadores da festa e o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar , Cel. Henrique Melo.

Segundo Melo, por questões de segurança, o comandante aconselhou ao prefeito a não fazer lá na Praça da Simpatia, então Delgado recuou e decidiu que a festa vai ser no Espaço Camaçari 2000, nos dias 23 e 24 de junho e sem grandes atrações. Até agora a única atração confirmada é o forrozeiro Adelmario Coelho.

São João em outras localidades de Camaçari

Como o Camaforró sempre foi uma festa de grande porte e reunia milhares de pessoas, ocorriam também comemorações juninas na orla de Camaçari. Com a redução da verba, os festejos ocorrerão em apenas um dia, ainda não definido. Ocorrerá uma festa simbólica em Vila de Abrantes, Jauá, Arembepe, Barra de Pojuca e Monte Gordo.

0 0 votos
Article Rating