Foto: Reprodução.

O Facebook lançou nesta sexta-feira (7) uma campanha de doação para os países da África que sofrem com o surto do Ebola. “Acreditamos que devemos nos unir para fazer o bem, portanto, fizemos parcerias com organizações que estão combatendo o Ebola. Sua contribuição ajudará a continuar salvando vidas”, diz a chamada da rede social, que explica as diversas formas, além da doação de valores, que podem ser feitas.

O Facebook vai direcionar as doações para os institutos: International Medical Corps, Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e o Save The Children, todos atuantes nas regiões afetadas pelo surto do ebola em Serra Leoa, Libéria e Guiné Equatorial. As doações variam entre R$ 10, 25, 100 e 250, mas podem ser doados valores acima disso.

A rede social também está doando 100 terminais para prover Internet e acesso a serviço de voz via Internet para ajuda humanitária nas áreas atingidas pelo Ebola, como Guiné, Libéria e Serra Leoa.

O presidente-executivo Mark Zuckerberg disse em outubro que ele e sua mulher doariam 25 milhões de dólares para a Fundação Centro de Controle de Doenças para combater o Ebola. O surto já resultou em aproximadamente 5 mil mortes na África Ocidental e nove casos tratados nos Estados Unidos desde agosto.