Um protesto com familiares e amigos de Felipe Gomes Lisboa, de 8 anos, morto durante um assalto no sul da Bahia, marcou a tarde desta terça-feira (26), em Teixeira de Freitas, também no sul do estado. Os manifestantes pediram justiça pela morte da criança. O grupo levou bexigas brancas para simbolizar a paz e circularam com cartazes com pedidos de redução da maior idade penal.

O manifestantes saíram em caminhada pela cidade e agentes de trânsito do município acompanharam o protesto. Os pais da criança também fizeram parte do ato.

Pai do menino, ainda com hematomas no rosto por conta das pauladas que levou no dia do assalto. Foto: Kátia Petersen / TV Santa Cruz)
Pai do menino, ainda com hematomas no rosto por conta das pauladas que levou no dia do assalto. Foto: Kátia Petersen / TV Santa Cruz)

O caso

Uma criança de oito anos morreu depois de ser espancada por dois homens durante um assalto em uma estrada que dá acesso a localidade de Volta Miúda, distrito de Caravelas, região sul da Bahia, na sexta-feira (22). A vítima estava na companhia do pai, de 49 anos, a bordo de uma motocicleta, quando foram surpreendidos por dois bandidos. Os assaltantes, de 15 e 16 anos, fugiram com a moto e documentos do pai da criança, mas foram localizados pela polícia na madrugada deste sábado (23).

Segundo informações da delegacia da cidade, pai e filho foram socorridos por um homem que passava de carro pelo local. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas a criança não resistiu aos ferimentos. Na manhã deste sábado, o homem de 49 anos segue internado na unidade. O hospital não divulgou informações sobre o paciente, mas de acordo com a polícia, o estado de saúde da vítima é grave.

As investigações iniciais indicam que os assaltantes estavam encapuzados e escondidos em um matagal no momento que abordaram as vítimas. De acordo com a polícia, pai e filho teriam sido derrubados da moto e levados para uma estrada deserta, onde foram espancados e abandonados.

Os criminosos, que foram encontrados em Rancho Alegre, distrito de Caravelas, na madrugada deste sábado. A dupla foi apreendida e encaminhada pela delegacia de Teixeira de Freitas, onde o caso está sendo investigado.

0 0 votos
Article Rating