Circulam nas redes sociais fotos de um casal que supostamente teria sido assassinado nesta quinta-feira (04), na praça de alimentação do Shopping da Bahia, antigo Iguatemi. A informação falsa chegou a ser publicada em diversos sites regionais e até divulgada em emissoras de rádio locais antes mesmo de uma apuração mais detalhada, de tão intensa que foi a afirmativa em grupos de Whatsapp, Facebook, Instagram entre outros.

Em busca dos fatos, o jornalismo do Bahia no Ar descobriu que realmente o crime ocorreu, mas não foi em Salvador.

O Crime

O homicídio realmente aconteceu, mas na noite da última sexta-feira (29), na praça de alimentação do Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. O guarda civil metropolitano Ewerton Duarte Caldas, 38 anos, se matou após atirar na namorada dele, Juliana Paiva Martins, de 25 anos. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu na madrugada do sábado (30), no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
No momento do crime, o shopping ainda estava aberto. Por isso, muitos clientes e funcionários estavam no local. Após o homicídio, a área foi isolada para que os bombeiros pudessem fazer o socorro e, em seguida, os policiais pudessem realizar a perícia.
Em nota, o Buriti Shopping lamentou o ocorrido e afirmou que prestará todo o suporte necessário para a família das vítimas. O centro comercial voltou a funcionar normalmente na manhã de sábado.

Veja vídeo e fotos:

0 0 votos
Article Rating