O funcionário de uma empresa que presta serviço de limpeza urbana, Leandro Leal Roxo Freire, de 29 anos, foi morto com pelo menos oito tiros no bairro de São Tomé de Paripe, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (28). Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP),  a vítima estava ao lado do irmão quando foi assassinado.
O crime aconteceu pouco antes das 7h, na Rua dos Cacaueiros, na Estrada da Base Naval de Aratu. Segundo informações passadas por populares à polícia, dois homens ainda não identificados teriam saído de uma rua transversal e deflagrado os tiros contra Leandro, que estava à caminho do trabalho.
Após os primeiros disparos, a vítima caiu no chão, mas, segundo a polícia, os criminosos ainda continuaram atirando e, depois, fugiram. O homem foi atingida na região das costas, na cabeça e no braço esquerdo e morreu no local. O irmão dele, que não teve identidade divulgada, não se feriu.
A polícia ainda não tem informações sobre a autoria e motivação do crime. Até as 16h desta sexta-feira, ninguém havia sido preso. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).