Já são três casos notificados da gripe H1N1 esse ano, na cidade de Guanambi, no sudoeste baiano, de acordo com informações da Vigilância Epidemiológica da cidade. Ainda segundo a Vigilância, uma mulher grávida está com o quadro mais grave da doença, apresentando sintomas da doença após voltar de uma viagem a São Paulo.

A paciente grávida estava internada em um Hospital de Guanambi, foi transferida para um hospital de Salvador e já está na UTI. O vírus H1N1 foi confirmado na gestante através de um exame feito na rede particular de saúde da capital baiana. A assessoria da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que o casos de Guanambi não entraram para o boletim da Sesab até esta terça-feira (29).

Até o dia 23 de março foram notificados e confirmados pela secretaria 10 casos do vírus H1N1 na Bahia. Duas pessoas morreram. Todos os casos registrados pela Sesab até agora ocorreram em Salvador, informou a assessoria.

Ainda segundo a Secretaria da Saúde, em 2015 foi registrado apenas um caso no estado durante todo o ano. A vítima não era moradora da Bahia e teria chegado ao estado já com o vírus. Não houve mortes.