Os professores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) decidiram em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (3), manter a greve, deflagrada há quase 100 dias. O encontro ocorreu na Faculdade de Arquitetura, no bairro da Federação, em Salvador. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Professores das Instituições Federais do Ensino Superior da Bahia (Apub).
Do total de docentes que participaram da assembleia, 179 foram a favor da permanência da paralisação por tempo indeterminado e 18 foram contra. A votação ainda registrou uma abstenção.
A expectativa dos professores é de que uma nova rodada de negociações com o governo seja marcada para a próxima semana. Os docentes se reunem em nova assembleia no dia 15 de setembro.
Em nota divulgada em 12 de agosto, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) informou que o semestre letivo 2015.1 não será cancelado e que os alunos matriculados terão as cargas horárias das disciplinas garantidas.
Além disso, a administração da universidade informou que o semestre 2015.2 ocorrerá normalmente, em período a ser definido, quando a situação decorrente das greves for normalizada e o calendário acadêmico for reformulado, com a definição inclusive de um novo período de matrícula.