Guto Ferreira Divulgação
Guto Ferreira falou sobre o momento do Bahia Foto: Divulgação

Em entrevista ao jornal Correio,  o novo treinador do Bahia, Guto Ferreira, falou sobre as expectativas para comandar o Bahia no restante do Campeonato Brasileiro da série B. O profissional falou sobre a motivação de treinar o clube e destacou que o objetivo inicial será recuperar a confiança no elenco.

“Falando de fora é mais difícil de avaliar qual é o problema do Bahia. Existem situações que às vezes você está fora e o problema está dentro. A primeira coisa a fazer é recuperar o nível de confiança dos jogadores. O Bahia tem uma torcida apaixonada e a tendência, quando o resultado não vem, é existir pressão no jogador. E quando o jogador está pressionado, ele perde a confiança. Depois disso, aí você vai buscar a organização da equipe, buscar um equilíbrio entre defesa e ataque para que futuramente o Bahia possa jogar com o controle do jogo contra os adversários”, afirmou Guto.

O comandante também explicou as razões que de trocar a Chapecoense, clube que faz uma boa campanha na série A, por uma agremiação que disputa o acesso.

“A maneira que Marcelo Sant’Ana (presidente) e Nei Pandolfo (diretor de futebol) conversaram comigo, mostrando o projeto do clube. Trabalhar num clube como o Bahia é um projeto desafiador. Um clube com a grandeza do Bahia não pode estar na Série B. Esse é o desafio e o projeto inicial. À medida que a gente alcançar esse primeiro objetivo, vamos trabalhar para fazer um Bahia ainda mais forte. A gente conta com a força e com a energia dessa torcida apaixonada, sabendo que o torcedor é passional, mas contando nos momentos primordiais com a sua força”, explicou o treinador.

No atual elenco do Bahia, o novo treinador já trabalhou com Marcelo Lomba, Renato Cajá, Lucas Fonseca, João Paulo, Hernane, Jackson e Paulo Roberto. Para Guto, esse fator pode ser um diferencial ara revitalizar uma mentalidade vencedora na equipe. “Acredito que facilite sim, porque eles vão ser instrumentos de multiplicação dessa adaptação mais rápida, de como a gente gosta do trabalho, de como a gente gosta do dia a dia. Vão trabalhar o fortalecimento das ideias vencedoras”.

Guto Ferreira começa sua trajetória no Bahia na próxima segunda- feira, 27, e já comanda o Esquadrão de Aço na terça (28), para o confronto contra o Oeste de Itápolis na Arena Fonte Nova.

0 0 votos
Article Rating