guto-ferreira-ecb-umbro
Foto: EC BAHIA/ Divulgação

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta- feira, 29, o treinador Guto Ferreira, do Bahia,  destacou a necessidade de vencer o Criciúma nesta sexta- feira, 30, na Arena Fonte Nova. O rival catarinense é adversário  direto na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro da série B.

“Pode ser que venha fechado, mas não é característica do Criciúma que a gente jogou uma competição junto. Não é o mesmo grupo. Daquele grupo está o goleiro, a dupla de zaga, o lateral-esquerdo, dois dos três volantes e um atacante. É um time mais rodado em relação a grupo. Joga com intensidade, com jogadores interessantes. Independente de como eles venham, tenho que ter situações para que a gente consiga os três pontos. Eles querem, nós queremos. Dividir eu não quero. Eu quero os três pontos e vou trabalhar por eles”, disse.

Guto também admitiu a queda de produção do sistema defensivo tricolor, que nas últimas partidas levou seis gols. O comandante afirmou a  busca pelo equilíbrio entre os setores da equipe.

“Acho que melhoramos muito ofensivamente, mas principalmente nas duas últimas partidas, Goiás e CRB, tomamos quatro gols e seis nos últimos três jogos, o que é um número alto para o que nossa defesa vinha produzindo. Eu posso dizer que nas últimas duas partidas, três gols seriam evitáveis. O grupo está consciente do que errou, isso que é o mais importante. Cabe a nós termos atenção redobrada para não ser vazado e manter a atitude ofensiva, achar o equilíbrio. Não adianta trabalhar com cobertor curto. Temos que esticar essa massa para atender a totalidade do bolo”, indicou.

O Bahia é o sexto colocado do certame nacional com 40 pontos conquistados.

0 0 votos
Article Rating