inss

Um homem tentou agredir um médico perito da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), de Teixeira de Freitas, no sul do estado. Durante a confusão, na última sexta-feira (15), o homem chegou a jogar no chão um computador e quebrou uma mesa que foi jogada contra a porta. Uma outra funcionária também passou pela tentativa de agressão.

A polícia ainda não identificou se o caso se tratava de um surto psicótico, já que o homem já havia sido afastado do trabalho no ano passado, após apresentar surtos no local. Um dos motivos das agressões seria porque ele teve o benefício negado.

Segundo familiares, o homem era  acompanhado por psicólogo e psiquiatra e tomava medicamento controlado, mas no início deste ano, o acompanhamento foi abandonado e ele deixou de tomar os medicamentos.

Uma testemunha que preferiu não se identificar, relatou que ele havia acabado de entrar na sala do médico para renovar um benefício quando o agressor entrou o invadiu a sala.  Segundo a testemunha, ele arrombou a porta, pegou o computador e jogou pra cima. Ele chegou a derrubar a própria mãe, e quis bater no médico.  Ainda de acordo com a testemunha, uma funcionária que tentou impedir a agressão quase foi atingida pela mesa. ele teria jogado a mesa contra a porta e saído quebrando tudo.

O fato foi registrado pelos funcionários do INSS na delegacia de Teixeira de Freitas, para onde o suspeito foi levado. Ele foi ouvido pelo delegado,e chegou a dizer que ficou transtornado após ter o benefício negado, mas disse não se recordar do que aconteceu.

A gerência regional do INSS disse que vai comentar o caso quando tiver com o boletim de ocorrência em mãos. O agressor pode sofrer pena de dano, que vai até três anos de detenção, e de ameaça.

0 0 votos
Article Rating