001
José Menezes Lima, 89 anos, condenado por estupro de vulnerável.

Foi apresentado a imprensa nesta quarta-feira (24), um idoso acusado de estuprar duas crianças no município de Acajutiba. Investigadores da delegacia de Acajutiba, sob comando da delegada titular Angela Maria Menezes Sena, cumpriram na tarde de terça-feira (23) por volta das 14h30, mandado de prisão contra o idoso José Menezes Lima, 89 anos, condenado por estupro de vulnerável.

Segundo informações da polícia civil, José foi indiciado no ano de 2005 em Inquérito Policial e posteriormente processado na Justiça, após ser acusado de abusar de duas meninas de 9 a 10 anos. Ainda de acordo com a polícia, o idoso convidava as crianças para sua residência localizada em Acajutiba, tirava a roupa e ficava nu, oportunidade em que pedia às meninas que também tirassem as roupas, em seguida alisava as partes íntimas das vítimas. Em troca, dava dinheiro para comprar bombons.
O juiz de Acajutiba decretou a prisão em sentença condenatória de oito anos e meio. A Polícia também levantou a informação de que José Menezes cumpriu pena de 12 doze anos em Salvador por haver assassinado uma mulher. Após cumprimento de mandado de prisão, o idoso foi encaminhamento a carceragem da Delegacia Territorial de Alagoinhas, onde aguarda para ser transferido para o Presídio de Feira de Santana.