Com a decisão pela paralisação de 48 horas, os servidores da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) se reúnem em assembleia nesta quarta (5), às 09h, no pátio da GTRAN e depois sairão em caminhada até sede da prefeitura, na Praça Municipal.

Segundo o sindicato da categoria, a paralisação é por conta da falta de avanços nas negociações da Data Base 2015 e pelo não retorno dos servidores transferidos para SEMOB. “As negociações da Data Base se arrastam desde o mês de maio e após diversas reuniões não houve nenhum avanço, nem percebemos boa vontade da administração com nossa pauta de reivindicações. Os servidores da área de transporte foram transferidos para SEMOB no mês de janeiro e mesmo com inúmeras solicitações, os mesmos ainda não retornaram para Transalvador”, disse Luiz Bahia, presidente da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (ASTRAM).

Outra reivindicação da categoria é a divulgação de um calendário de concurso para as áreas de trânsito e transporte, o último concurso ocorreu em 2003.