Uma agência do Banco do Brasil foi explodida nesta madrugada de domingo (28), no município de João Dourado, próximo a Irecê, a cerca de 448 km de Salvador.

De acordo com as primeiras informações passadas pela polícia, o banco foi roubado às 3h da madrugada, quando aproximadamente 15 homens participaram da ação criminosa. Até o fechamento desta matéria a polícia não informou oficialmente sobre como os criminosos chegaram ao local, nem sobre a fuga.

Segundo informações da 14ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin) em Irecê, ainda não há informações sobre a identidade dos suspeitos do crime, que fugiram em carros e dispararam tiros para cima após a ação. Os assaltantes também espalharam “miguelitos”, materiais pontiagudos para furar pneus de viaturas, durante a fuga. Ninguém ficou ferido na ação. A polícia ainda realiza diligências para localizar os suspeitos.

Agência do Banco do Brasil, em João Dourado.
Agência do Banco do Brasil, em João Dourado.

Outro banco explodido

Um grupo de aproximadamente 12 homens fortemente armados explodiu o cofre e os caixas eletrônicos de uma agência bancária da cidade de Angical, na região oeste do estado, na madrugada deste sábado (27).

Segundo informações da polícia, a agência foi parcialmente destruída, mas ninguém ficou ferido durante a ação dos bandidos.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos chegaram em quatro veículos e colocaram espetos de ferro, conhecido como “miguelitos”, na entrada e saída da cidade, para atrasar a chegada da polícia.

Durante a ação, os bandidos realizaram uma série de disparos na direção de estabelecimentos comerciais, mas ninguém foi atingido.

A polícia informou também, que ainda não é possível determinar a quantia levada pelos criminosos. O banco está isolado aguardando a chegada da equipe de perícia.