Uma vela que foi acesa após uma queda de energia teria sido o motivo do incêndio que matou um jovem com síndrome de down, de 23 anos, enquanto dormia, no município de Prado, sul da Bahia, na madrugada desta sexta-feira (21).
De acordo com a Polícia Civil, o pai da vítima contou que colocou a vela no chão do quarto em que o jovem estava e foi dormir com o outro filho em outro cômodo da casa da família, localizada no bairro São Sebastião.
A polícia informou que a vela caiu e rolou para debaixo da cama onde a vítima dormia. Por causa das chamas, o colchão e o mosquiteiro foram tomados pelo fogo e atingiram o rapaz. A vítima morreu no local. O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal de Itamaraju, onde será periciado.
Segundo a polícia, o pai da vítima disse que quando acordou com o outro filho, não teve mais como ajudar. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itamaraju esteve na casa e realizou exames para confirmar se o incêndio foi acidental. Os resultados dos testes devem sair em até 30 dias.
Ainda segundo a polícia, este é o segundo caso de incêndio registrado em Prado em menos de 24 horas. Na tarde da quinta-feira (20), uma casa que fica no centro da cidade também pegou fogo, porém ninguém ficou ferido.

1

0 0 votos
Article Rating