Um jovem de 19 anos é acusado por moradores do município de Itamaraju, localizado a 745 quilômetros de Salvador, de estuprar uma adolescente de 14 anos. Em virtude do caso, houve um protesto na tarde desta terça-feira (8). Eles pedem a prisão do rapaz, que não teve a identidade revelada. O crime teria ocorrido no dia 20 de novembro, após os dois marcarem um encontro através do facebook.

O caso está em poder do Ministério Público, que deve definir nos próximos dias se o rapaz será acusado pelo crime. O caso foi investigado pela delegada titular Rosângela Santos. De acordo com os relatos colhidos pela polícia, após encontrar a jovem, o suspeito a teria levado para a casa da tia dele, onde a estuprou após ela se recusar a manter relações sexuais com ele.

A garota teria sofrido dilaceração vaginal e hemorragia interna e foi socorrida pela tia do rapaz para o Hospital Municipal de Itamaraju. De lá, ela foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica, onde foi submetida a exames.

Em um vídeo, divulgado pelo site Itamaraju Notícias, a mãe do rapaz nega que ele tenha cometido o crime e diz que a adolescente está sendo pressionada por familiares. Ela afirma ainda que o filho prestou todo apoio à garota e pede que a população espere pelo posicionamento da justiça.