Um jovem de 21 anos foi preso e dois adolescentes apreendidos nesta sexta-feira (18), em uma operação realizada por equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE) e da 34ª Delegacia Territorial (DT/Portão). O acusado de tráfico, Sérgio Conceição da Silva, mais conhecido como ‘Garotinho’, de 21 anos, que agia na localidade do Pé Preto, em Portão, bairro de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Na ação,  um revólver calibre 38 municiado, maconha e crack foram apreendidos.
Segundo informações da polícia, ‘Garotinho’, que foi preso por tráfico de drogas em janeiro deste ano, ficou custodiado 3 meses e 15 dias e voltou às ruas em abril, após relaxamento de prisão. Durante interrogatório, ele assumiu que continua vendendo entorpecentes. Um dos adolescentes apreendidos (com esta será a terceira passagem pela Delegacia do Adolescente Infrator – DAI), por sua vez, é suspeito de ser um dos líderes da organização criminosa e de ter participado de quatro homicídios naquela região.
“Solicitaremos ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) o exame de comparação balística, para sabermos se o revólver apreendido foi o mesmo utilizado em alguns assassinatos em Lauro de Freitas”, informou a titular da DT/Portão, delegada Andréa Arrais, acrescentando que a participação de adolescentes em crimes contra a vida tem aumentado.
O delegado André Viana, coordenador da COE, ressaltou que operações para conhecimento da área e aproximação com a comunidade serão realizadas, em conjunto com unidades do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). “Aproveitamos para conversar com os moradores e distribuir panfletos com o telefone do Disque-Denúncia (3235-0000) da Secretaria da Segurança Pública”, contou Viana. O cão farejador Troy, da Operação com Cães da COE, também participou da incursão.

 

0 0 votos
Article Rating