Agentes de Trânsito e fiscais do Departamento de Transporte da Settop, ouviram denúncias dos passageiros idosos e com deficiência, durante o primeiro dia da operação conjunta “Transporte com Respeito”, que envolve a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) e o Movimento Municipal da Pessoa com Deficiência de Lauro de Freitas (MMPcDLF).

Segundo informações do jornal Bocão News, mais de 40 ônibus coletivos e micro-ônibus de cooperativas de transportes complementares foram abordados.

Agentes de Trânsito e fiscais do Departamento de Transporte da Settop notificaram e recolheram ônibus com restrições na documentação, estado de conservação e segurança, além de transportes complementares da cooperativa Translauf, que tiveram motoristas ou cobradores denunciados por maus-tratos.

Durante as abordagens, a superintendente de Trânsito da Settop, Káttya Baptista, prepostos da Settop e membros MMPcDLF orientaram passageiros sobre a forma que devem proceder em casos de sofrerem abusos algum tipo de violência por parte de motoristas ou cobradores, que vão desde o registro de boletim de ocorrência na delegacia referente ao local onde o fato ocorreu, até registro de queixa no Departamento de Transporte da Settop.

A ação também contou com membros do MMPcDLF e de associações de idosos e outras pessoas com necessidades. O coordenador da MMPcDLF, Vander Santos ressaltou que a importância da mudança de comportamento da sociedade sobre esse público. “Precisamos romper as barreiras do direito de ir e vir do cidadão, independente de sua dificuldade de locomoção. Em Lauro de Freitas, há muito que se mudar”, comenta.

 

0 0 votos
Article Rating