A falta de vacina antirrábica em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, tem obrigado a população da região a cumprir um verdadeiro calvário atrás de imunizantes. Além disso, também está em falta a vacina BCG-ID que está no Calendário Básico de Vacinação da Criança do Ministério da Saúde, oferecida às crianças com no mínimo 2 quilos, logo após o nascimento e em dose única.

As informações foram divulgadas pelo jornal Bocão News, alguns moradores que precisavam da vacina antirrábica afirmaram que procuraram a dose em postos da cidade e no Hospital Geral Menandro de Faria, mas não encontraram.

Procurada pela reportagem, a assessoria da Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas admitiu que as vacinas estão em falta. Ainda de acordo com o órgão, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que já solicitou doses da antirrábica ao Ministério da Saúde, no entanto não há previsão de entrega. A pasta acrescentou também que a BCG está com estoque baixo, e a secretaria tem que programar a vacinação por causa do pequeno lote.

Foto: Agência Brasil

0 0 votos
Article Rating