Após a vitória da coligação “Reconstruir, fazer mais e melhor” encabeçada por Moema Gramacho (PT) na chapa majoritária nas últimas eleições, as fatias do bolo começam a ser distribuídas em Lauro de Freitas, especula-se que o Partido dos Trabalhadores deverá administrar pelo menos cinco secretarias na próxima gestão.

Os nomes mais cotados são o do vereador Lula Maciel, que não conseguiu se reeleger, Lourdes Lobo, que foi secretaria do Social por duas gestões, Ápio Vinagre também ex-secretário de Governo, Teresinha Barros que administrou a pasta das Mulheres no primeiro mandato de Moema e a vereadora reeleita Naide Brito que não deve gerir pessoalmente, mas terá o poder de indicar alguém de sua confiança.

De acordo com fontes ligadas ao Portal Bahia no Ar, as pastas que serão administradas pelos petistas são Educação, Mulher, Social, Seplan e Cultura. Lembrando que Moema ainda terá que atender aos partidos PDT, PT, PSD, PSL, PRTB, PTB, PMN, PT do B, PTC, PEN, PHS, PC do B, PRP, SD que fizeram parte da coligação.

A pasta da Saúde deverá ser administrada pela atual vereadora e vice-prefeita eleita Mirela Macedo (PSD).

0 0 votos
Article Rating