O RMS NOTÍCIAS anuncia com exclusividade á primeira demissão, no governo Ademar Delgado(PT), trata-se do Secretário de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, João Bosco Alves de Miranda Ramalho. Apesar do anuncio ainda não ter sido feito de maneira oficial, fontes ligadas ao governo garantem, que o secretário já foi comunicado que terá que deixar o governo.

A Sedap foi criada através do Projeto de Lei nº 707/2011, com o proposito de transformar a vida de pequenos produtores do Município, com a oferta de subsídios financeiros e técnicas de gerenciamento de negócios para que se consolidem como profissionais da Agricultura Familiar do Município, entre as ações que deveriam ser desenvolvidas pela Secretaria estaria o recadastramento dos pescadores artesanais e marisqueiros beneficiados com a Lei Municipal da Pesca nº 1.135/2010, que garante o pagamento de um salário mínimo no período de defeso (junho a agosto), época em que há uma maior incidência de chuvas e ventos, impossibilitando a atividade pesqueira. Tudo isso foi feito, ou melhor quase tudo, com as constantes mudanças na pasta, pescadores alegavam que não estavam recebendo os benefícios Apesar de nova, três 3 secretários já passaram na referida secretaria começou com o ex-vereador Cléber Alves(PRT) que ao retornar a câmara no inicio de 2012, sedeu o lugar para Márcia Alves esposa do parlamentar, com a briga politica de Cleber Alves com o governo, João Bosco assumiu no ano passado e não consegui se firmar na referida secretaria.

Queda.

João Bosco deixa a pasta totalmente fragilizado depois que o município foi condenado a pagar multa de 1 milhão e 300 mil reais por não cumprir uma determinação judicial. O RMS NOTÍCIAS, ligou varias vezes para o secretario que não atendeu.