A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) nesta sexta-feira (21). Uma mulher diz ter sido atacada com seringa por um homem no bairro da Liberdade, em Salvador. Com esse caso, já foram registrados pela secretaria oito vítimas na capital baiana.

Ainda conforme a Sesab, através do G1, a mulher procurou por ajuda no Serviço Municipal de Assistência Especializada em HIV/Aids (SAE) do bairro e foi encaminhada para o Hospital Geral Couto Maia, na Cidade Baixa, na quinta-feira (20).

Uma das vítimas atacadas com seringa em Salvador, a operadora de caixa, de 41 anos, Eliana Pires, retornou ao Hospital Couto Maia, na Cidade Baixa, na quinta-feira, com queixas de mal-estar, como vômito, tontura e dormência na perna onde foi ferida com a seringa. Eliana foi atacada durante esta semana, no bairro da Ribeira. Ela buscou novo atendimento médico com a suspeita de que esteja sentindo efeitos colaterais dos medicamentos que tomou após o ataque com a seringa.

A Sesab não soube informar quando a mulher foi atacada, e sua identidade, falou apenas o dia em que ela procurou a unidade de saúde estadual. Ainda não há detalhes se a vítima prestou queixa na delegacia. Até o final da tarde de quinta-feira (20), a informação era de que, do total de vítimas, apenas quatro haviam procurado a polícia.

Suspeito detido

Um homem foi detido após ser flagrado com uma seringa na Estação Pirajá, em Salvador, na quarta-feira (19). Ele prestou depoimento e foi liberado pela polícia. A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que não ficou comprovada a participação dele nos ataques com seringa que vêm ocorrendo na capital baiana.

Ao delegado Israel Aristides, da 11ª Delegacia de Tancredo Neves, o homem negou que tivesse intenção de atacar alguém e destacou que encontrou a seringa, que tinha café dentro, no lixo. A polícia diz, no entanto, que uma perícia será feita pelo DPT na seringa apreendida, para saber qual o conteúdo. Conforme a polícia, o homem é morador de rua e aparenta ter problemas mentais. Ele ainda não foi identificado porque estava sem documentos.

Eliana Pires, uma das vítimas atacadas por seringa em Salvador
Eliana Pires, uma das vítimas atacadas por seringa em Salvador
0 0 votos
Article Rating