O reinado de Maurício Bacelar (PTN) à frente do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN) parece que vai durar bem menos do que o esperado. Nesta segunda-feira, 23, dia em que o gestor completa dois meses que assumiu a pasta, sua exoneração está praticamente dada como certa, pelo menos é o que garante pessoas ligadas ao governador Rui Costa (PT) e os próprios servidores do DETRAN.

Segundo informações de bastidores, o fato de Bacelar ter ganhado o cargo por conta do PTN ter rompido com o Democratas para se aliar ao governo estadual, não vai garantir de forma alguma sua permanência na função, visto que o próprio Maurício não estaria tendo uma conduta compatível as necessidades do órgão.

Em pouco tempo de sua administração, Maurício não atendeu as expectativas e ainda teria causado uma série de desconfortos na repartição pública ao utilizar o DETRAN para articulações de cunho político no município de Camaçari ao qual foi candidato a prefeito na última eleição.

De acordo com a base aliada do governo, a exoneração de Maurício “pode sair a qualquer momento. Só depende de Rui assinar”.

Redação Bahia no Ar