MERCADO DO PEIXE EM SALVADOR

O Mercado do Peixe, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, está fechado para as obras de requalificação.

Com o início da reforma nesta quinta-feira, 29, o estacionamento do espaço está interditado e os permissionários tiveram que sair dos boxes.

Em entrevista ao G1, o diretor de trânsito da Transalvador, Marcelo Correia, garantiu que durante as obras do mercado não haverá nenhuma interdição do tráfego de veículos nas ruas do Rio Vermelho.
“Para a reforma poder acontecer, a obra precisa de espaço para instalar o canteiro, então o estacionamento foi interditado”, explicou.

As obras do mercado são executadas pela empresa Liga Engenharia, contratada pela Secretaria de Manutenção (Seman). O custo do projeto é de R$ 3 milhões e prevê a troca dos atuais boxes por quiosques.

De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), os permissionários terão desta quinta (30) até domingo (2) para se retirar definitivamente do local. A pasta informa que, dos 17 permissionários, oito já buscaram alternativas próprias de ocupação durante o período das obras.

A Semop se reunirá com os 11 demais permissionários na próxima terça-feira (4). Para estes comerciantes, são oferecidas vagas em outros locais, a exemplo dos novos mercados de Periperi e Itapuã. A pasta também promete oferecer aos permissionários equipamentos padronizados da prefeitura.