Morreu na tarde desta terça-feira (1º), a mulher atingida durante troca de tiros entre policiais e bandidos no bairro de Nordeste de Amaralina, em Salvador. Lilian Santana dos Santos, 37 anos, foi atingida por bala perdida e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE). A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúda da Bahia (Sesab), horas depois de a vítima dar entrada na unidade hospitalar.

Ainda de acordo com a Sesab, a vítima foi atingida no abdômen e no braço. O estado de saúde das três crianças não foi divulgado pela Secretaria. Os policiais trocaram tiros com cinco suspeitos armados por volta das 12h. No confronto, Lílian e as crianças ficaram feridas.

A SSP garantiu que unidades da Polícia Militar, como o Batalhão de Choque, o Garra, a Operação Apolo, Operação Gêmeos e a Rondesp Atlântico irão reforçar a segurança na região do Nordeste de Amaralina.

Ônibus destruídos

Com o ocorrido, populares incendiaram ônibus, no bairro de Vale das Pedrinhas. O Sindicato dos Rodoviários da Bahia informou que os coletivos que rodam pelo Vale das Pedrinhas estão fazendo o final de linha na Rua do Canal, no Lucaia, evitando entrar na região onde ocorreu o protesto. Os passageiros que moram no bairro desceram dos coletivos e seguiram a pé.