Carro transportava na carroceria uma máquina de debulhar feijão (Foto: Divulgação/PRF)

 

Um motorista de 45 anos foi preso ao dirigir bêbado um carro movido a Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha, no município de Ibotirama, localizado na região oeste da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor, que está com a carteira de habilitação vencida há 9 anos, foi flagrado quando trafegava pelo km-750 da BR-242, na noite de segunda-feira (5).

O veículo, que transportava na carroceria uma máquina de debulhar feijão, também não estava com placas e tinha uma cadeira no lugar do banco do motorista. Conforme a PRF, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que resultou em 1,01 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, confirmando a embriaguez.

“Ele bebeu muito e ficou desorientado. Ele mesmo disse que estava dirigindo por uma estrada de terra e, por engano, acabou indo parar na BR. Sobre o carro, disse que é um modelo dos anos 70, mas não tinha nenhuma informação no motor e nem placa”, destacou o agente da PRF Pedro Barros.

O motorista foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da cidade.